Regras das Apostas em Críquete

1. Jogos empatados ou cancelados devido ao mau tempo serão serão definidos conforme o resultado oficial, caso decidido pela Duckworth-Lewis (ou equivalente), Super-Over ou outro critério de críquete. Em caso de partida empatada sem critérios de desempate, as regras de dead heat se aplicam.

2. Haverá um 50/Century?: Em caso de overs reduzidos em quaisquer turnos, o mercado será anulado, a menos que as jogadas seguintes não afetem o resultado.

3. Melhor batedor do time/tomador de wicket: O mercado será determinado pelo jogador que pontuar o maior número de corridas/tomar mais wickets. Um resultado oficial deve ser determinado para que a aposta seja mantida, a menos que o vencedor já tenha sido decidido. Se 2 ou mais bowlers empatarem com mais wickets, o vencedor será determinado por quem tiver a melhor taxa de economia. As regras de dead-heat se aplicam para o melhor batedor. Sem corrida, Nenhuma ação Superovers não contam.

4. Total de 4s/6s/Run Outs: Em caso de overs reduzidos antes de qualquer jogada, os mercados serão "Nenhuma ação". Em caso de overs reduzidos após o início do jogo, as apostas serão mantidas, se a jogada não afetar o resultado. Superovers não contam.

5. A maioria de 4s/6s: Em caso de overs reduzidos, as apostas serão mantidas caso a duração de ambos os turnos programados for igual ou se outras jogadas não afetarem o resultado. Superovers não contam.

6. Resultado da primeira bola: O mercado será determinado pelo número de corridas entregas da primeira bola jogada na partida. Dot Ball = Zero Corridas.

7. Total de corridas do primeiro over: O mercado será definido no número de corridas pontuadas no primeiro over na partida. Em caso de over incompleto, o mercado será considerado nulo, a menos que outras jogadas não possam afetar o resultado.

8. Método primeiro dismissal: O mercado será determinado pelo tipo de dismissal do primeiro wicket a cair em uma partida. Case nenhum wicket caia, o mercado será considerado nulo. Caught e Bowled conta como Caught.

9. Total de corridas do batedor: O resultado deste mercado é determinado pelo número total de corridas pontuadas por um batedor nomeado. Se um batedor se retirar/se retirar ferido e não voltar, a pontuação antes de se retirar é o resultado final. Se o batedor não estiver fora, a pontuação do mesmo ao fim do turno contará. Em caso de overs reduzidos em quaisquer turnos, o mercado será anulado. O batedor deve jogar para as apostas terem ação.

10. Total de Wickets do bowler: O resultado deste mercado é determinado pelo número total de wickets pontuado por um jogador nomeado. Em caso de overs reduzidos em quaisquer turnos, o mercado será anulado. O bowler devem jogar para as apostas terem ação.

11. Aposta de batedor/bowler da partida O batedor ou bowler a pontuar mais corridas ou tomar mais wickets, respectivamente. Se um dos jogadores não jogar, as apostas serão "Nenhuma ação". Se ambos os jogadores pontuarem o mesmo número de corridas/wickets, as apostas serão consideradas como "Push".  Em caso de overs reduzidos em quaisquer turnos, o mercado será anulado, a menos que o vencedor já seja decidido.

12.Total de wides: O resultado deste mercado é determinado pelo número total de wides jogados por ambos os lados na partida. Todas as corridas extras da entrega de wides contam para fins de definição (p.ex., se uma jogada de Wide atinge 4, a jogada conta como 5 Wides).

 

Partidas de teste

1. Liderança no primeiro turno: O mercado será determinado pelo time a liderar após a conclusão dos dois primeiros turnos, ou quando jogadas posteriores não puderem afetar o resultado. Caso um turno seja abdicado, o mercado será anulado.

2. Melhor batedor do time/tomador de wicket: O mercado será determinado pelo jogador que pontuar o maior número de corridas/tomar mais wickets. As regras de dead-heat se aplicam. A menos que seja determinado de outra maneira, este mercado será aplicado aos primeiros turnos. Sem corrida, Nenhuma ação

3. Parceria de abertura mais alta: O mercado será determinado desde que um wicket caia em ambos os times’ ou quando jogadas posteriores não possam afetar o resultado. Em caso de empate, em que o preço do empate não seja oferecido, este mercado será considerado Nenhuma ação.

 

Outright do torneio/série

1. Mercados de melhor batedor/bowler do torneio/série: O mercado será determinado pelo jogador na frente da lista do maior número de corridas/wickets. Corridas ou wickets conquistados em superovers não contam. Todas as apostas terão ação. As regras de dead-heat se aplicam.

2. Outright do torneio/série: O mercado, será determinado conforme o time vencedor do torneio, de acordo com as regras oficiais da competição. As regras de dead-heat poderão se aplicar.

3. Placar correto da série: As apostas são nulas se as partidas designadas não forem concluídas.