Oitavas de final da Copa Sul-Americana começam na próxima semana com argentinos, paraguaios e colombianos na disputa

Por

APOSTE AGORA

Oitavas de final da Copa Sul-Americana começam na próxima semana com argentinos, paraguaios e colombianos na disputa

As primeiras partidas das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana acontecem na próxima semana e a expectativa é enorme para saber quem avançará de fase. Seis times brasileiros seguem vivos: Corinthians, Sport, Ponte Preta, Fluminense, Flamengo e  Chapecoense, mas só entrarão em campo em meados de setembro.

Atlético Tucumán e Independiente abrem a rodada na terça-feira (28), no estádio Monumental José Fierro. A partida do dia seguinte também envolve um argentino, o Estudiantes, que terá uma parada duríssima, fora de casa, contra o Nacional do Paraguai. Na quinta-feira (30), o estádio Nicolas Leoz, em Assunção, será o palco do duelo entre o Libertad e os colombianos do Santa Fé.

Confira como chega cada time para estas partidas. As melhores cotas para apostar na Copa Sul-Americana e muitos outros campeonatos mundo afora você encontra no  Bumbet.

 

Atlético Tucumán x Independiente

No primeiro jogo, Atlético Tucumán e Independiente farão uma pausa em suas férias para disputar uma vaga nas quartas-de-final. Os dois times estão sem entrar em campo desde o início do mês, quando obtiveram suas classificações contra o Arsenal de Sarandí e o Deportes Iquique, respectivamente. Eles se enfrentariam nesta quinta-feira (17) pela Copa da Argentina, mas a partida foi adiada em função de um impasse a respeito do local de realização. Sendo assim, uma belíssima oportunidade para quebrar o gelo foi desperdiçada.

O Independiente começou a Copa Sul-Americana de forma tímida, com um empate em 0x0 com o Alianza Lima no estádio Avallaneda. A vaga para a segunda fase veio com uma vitória por 1x0 no Paraguai. Os jogos contra o Deportes Iquique já mostraram um time muito mais solto. Foram duas vitórias, 4x2 na Argentina e 2x1 no Chile. Além de contar com bons jogadores, como Barcos e Fernandéz, os Diablos Rojos têm a camisa muito mais pesada, são bicampeões mundiais, hepta da Libertadores, campeões da Copa Sul-Americana, e estão mais acostumados a disputar jogos decisivos. Isso pode pesar a seu favor.

O Tucumán entrou diretamente na segunda fase por ter sido eliminado da Libertadores. Enfrentou o Oriente Petrolero e venceu as duas partidas, 3x2 na Bolívia e 3x0 na Argentina. Sem nomes badalados, o time se vale principalmente do bom entrosamento. Seus principais jogadores são o meia Rodrigo Aliendro e os atacantes Fernando Zampedri e Luis Rodríguez. Este último marcou os três gols do segundo jogo contra o Oriente Petrolero, e chega com bastante moral.

Nacional-PAR x Estudiantes

Diferentemente de seus compatriotas, o Estudiantes não ficou parado durante a pré-temporada, e já disputou duas partidas desde que garantiu a vaga nas oitavas-de-final, contra o Nacional Potosí, no último dia 3. Assim, o problema de falta de ritmo estará pelo menos minorado. Nos amistosos contra o Peñarol e o Vélez Sársfield o time se saiu bem, empatou o primeiro em 0x0 e venceu o segundo por 2x0.

Sua trajetória na Copa Sul-Americana começou na segunda fase, com duas vitórias sobre o Nacional Potosí, 1x0 na altitude boliviana e 2x0 em Buenos Aires. Antes disso, o time disputou a Libertadores no grupo 1, com Botafogo, Barcelona de Guayaquil e Atlético Nacional, mas foi eliminado ao terminar em terceiro lugar.

O Estudiantes é um dos gigantes do continente, campeão mundial interclubes e tri da Libertadores, tem alguns bons jogadores no plantel, como Desábato, Braña e Dubarbier, e chega embalado por uma invencibilidade de quatro partidas. É inegavelmente favorito, mesmo como visitante.

O Nacional eliminou dois times de muita tradição para chegar até as oitavas-de-final. O adversário da primeira fase foi o Cruzeiro, que depois de largar na frente com uma vitória por 2x1 em Minas sucumbiu na partida de volta e foi derrotado pelo mesmo placar. Nos pênaltis, os paraguaios levaram a melhor. Na fase seguinte o Nacional encarou um clássico local contra o Olimpia, e passou graças ao critério do gol qualificado. O jogo do Arsenio Erico terminou 1x1, e na volta, no Defensores del Chaco, a equipe conseguiu marcar duas vezes para sair de campo com um empate em 2x2 que a favorecia. Um dos grandes do Paraguai, o Nacional ainda busca seu primeiro titulo internacional, que bateu na trave em 2014, quando o clube chegou até a final da Libertadores. A campanha até o momento desperta na torcida a esperança de que a hora possa ser agora.

Libertad x Santa Fé         

Outro  tradicional clube paraguaio, o Libertad, também busca uma vaga nas quartas-de-final, e terá pela frente um adversário duríssimo. O Santa fé é o único clube colombiano que já conquistou um título intercontinental, a Copa Suruga Bank, além de ter sido o vencedor da Copa Sul-Americana de 2015. Entretanto, o time sofreu muito para eliminar o fraco Fuerza Amarilla, com um empate em 1x1 no Equador e uma vitória por 1x0 em casa. Na Libertadores, os colombianos também não se saíram bem, terminando na terceira colocação do grupo 2, o mesmo do Santos, com 8 pontos, conquistados com uma campanha que teve duas vitórias, dois empates e duas derrotas. É um time experiente e que sabe se defender, mas falta aquele algo mais para brigar pelo título.

O Libertad também entrou na Copa Sul-Americana na segunda fase depois de ter sido eliminado da Libertadores. Sua campanha no torneio mais importante do continente foi ainda pior que a do adversário, com três empates, duas derrotas e apenas uma vitória, em um grupo que tinha Atlético Mineiro, Godoy Cruz e Sport Boys. A classificação para as oitavas-de-final, contudo, veio com extrema tranquilidade. Os paraguaios golearam o Huracán por 5x1 no jogo de ida, em Buenos Aires, e voltaram a vencer no segundo jogo, desta vez por 2x0, jogando no Nicolás Leoz. Os Gumarelos defendem uma invencibilidade de quatro partidas, mas não entram em campo desde o dia 1º, e a falta de ritmo pode pesar.  

Datas e Horários

22/08 – 21:45 – Atlético Tucumán x Independiente

23/08 – 21:45 – Nacional-PAR x Estudiantes

24/08 – 21:45 – Libertad x Santa Fe

  

Sabia que o Bumbet é o Patrocinador Premium da Copa Sul-Americana? Conheça nossos mercados especiais para você apostar no campeonato mais importante do continente. SAIBA MAIS: https://www.bumbet.com/sports/futebol/america-do-sul/copa-sudamericana/apostas-futuras-market-group

Para apostar em outros esportes, clique aqui: https://www.bumbet.com/sports

Você também pode gostar: https://www.bumbet.com/artigos

Ainda não tem conta no Bumbet? Cadastre-se agora e viva momentos únicos apostando em seus esportes favoritos, com até R$ 450 em bônus.

CADASTRE-SE