Líderes jogam fora de casa, e Flamengo e Palmeiras esquentam a 15ª rodada do Brasileirão

Por

APOSTAR AGORA

 

Outro jogo importante será São Paulo x Vasco, no Morumbi, nesta quarta-feira

Todos os 20 times que disputam a Série A estarão em campo neste meio de semana na disputa da 15ª rodada da competição, que será agitada com sete jogos na quarta-feira (19) e outros três na quinta (20).

O confronto que abre a jornada será Santos x Chapecoense, na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília). O Santos faz uma bela campanha e aparece em terceiro na classificação. Já a Chape busca manter sua recuperação depois da vitória sobre o São Paulo no domingo. A equipe de Santa Catarina é a 13ª no campeonato e, até por isso, entra em campo como a grande surpresa da partida. O favoritismo é todo do Santos, que surge como virtual vencedor, deixando bem para trás inclusive a possibilidade de empate.

O outro jogo das 19h30 vai ser disputado no outro lado do país: em Salvador, onde o Vitória recebe o Grêmio no Barradão. Será o “jogo dos vices” – o vice-líder Grêmio visita o vice-lanterna Vitória. É esta a razão de o Grêmio carregar vantagem nas previsões, deixando o empate e a possibilidade de triunfo do Vitória bem para trás.

O horário das 21h contará com Ponte Preta x Coritiba, em Campinas, com grande favoritismo prévio da Ponte, e Avaí x Corinthians, na Ressacada, em Florianópolis. Eis um jogo de enorme contraste. O Corinthians é o líder absoluto deste Brasileirão, oito pontos à frente do Grêmio, o segundo. A diferença na pontuação entre o Alvinegro e a equipe de Santa Catarina é imensa: o Corinthians soma até aqui quase o triplo de pontos do Avaí (36 a 13), que tenta sair da 17ª colocação que carrega até o instante.

As previsões, claro, acompanham o grande momento corintiano, dando ao clube um favoritismo gigante. Depois aparece a possibilidade do empate, com o triunfo do Avaí, mesmo jogando em casa, surgindo como praticamente uma zebra.

Às 21h45 ocorrem três jogos de times com camisas pesadas. Na Ilha do Urubu, a “Bombonera carioca”, o Flamengo recebe o Palmeiras em um confronto direto que tem tudo para ser o grande jogo da 15ª rodada. Primeiro, pela qualidade de ambas as equipes, que talvez tenham, juntos, os melhores elencos do Brasil. Segundo, pela situação de cada uma na tabela. O Flamengo ocupa a quarta colocação no campeonato, com 24 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que está em quinto. O favoritismo do Rubro-Negro é gigante, com o empate e a possibilidade de triunfo do atual campeão brasileiro aparecendo bem depois.

Outro clássico Rio-São Paulo que será disputado no mesmo horário ocorre no Morumbi, onde o desesperado e irreconhecível São Paulo, o 18º, recebe o Vasco, nono colocado na classificação. As previsões botam fé na recuperação são-paulina: o hexacampeão brasileiro surge como favorito disparado, bem à frente das possibilidades seguintes, que são o empate e a vitória do Vasco em São Paulo.

Atlético-MG x Bahia fazem o jogo final da 15ª rodada nesta quarta, no Estádio Independência, também às 21h45. O 11º no campeonato, o Galo carrega favoritismo. O Bahia, 14º, surge com possibilidades reduzidas, com o empate no meio do caminho entre as duas opções.

A quinta-feira terá seu primeiro jogo do Brasileirão logo às 19h30, com o Fluminense recebendo o Cruzeiro no Estádio Giulite Coutinho. São duas equipes que estão encostadas uma na outra – enquanto o Flu ocupa a décima posição, com 20 pontos, o Cruzeiro está em sétimo, com somente um ponto a mais. As prévias indicam grande equilíbrio: o Flu é tido como favorito, mas as possibilidades do Cruzeiro surgem imediatamente atrás, com o empate, a terceira opção, também despontando como alternativa bastante provável.

Sport x Atlético-GO será o jogo das 20h, com imensa vantagem prévia do “Leão da Ilha” frente ao lanterna do Brasileirão -  o Atlético faz uma triste campanha, com só oito pontos em 14 jogos.

A 15ª rodada será fechada com outro duelo bastante interessante entre duas equipes brasileiras que seguem vivas na disputa da Libertadores da América: em Curitiba, Atlético-PR e Botafogo medem forças a partir das 21h. O Furacão é o 15º, com o Fogão na sexta colocação. O Atlético surge como favorito, com o empate aparecendo logo depois. Mas é bom o Botafogo não ser descartado, seja pelas possibilidades prévias ou pelo competente time armado pelo jovem e excelente técnico Jair Ventura - filho de Jairzinho, também um “Furacão”, mas o da Copa do Mundo de 1970.