Duelos da próxima quarta-feira definem os semifinalistas da Copa do Brasil

Por
Cuartos de Final de la Copa de Brasil

APOSTAR AGORA

Duelos da próxima quarta-feira definem os semifinalistas da Copa do Brasil

Na próxima quarta-feira (26), os oito times que seguem vivos na Copa do Brasil entrarão em campo para decidir quem fica com as vagas na semifinal. Com as partidas de ida já disputadas, as torcidas passam a conjecturar sobre o que pode acontecer nos segundos confrontos. Será que teremos viradas? Os azarões têm alguma chance? Como se comportarão as equipes que precisam correr atrás do prejuízo?

A seguir, analisaremos jogo a jogo das quartas-de-final para tentar traçar um panorama da competição e facilitar a vida de quem pretende realizar apostas ou simplesmente quer saber o que esperar do seu time.

No Bumbet você encontra os melhores odds para a Copa do Brasil e muitos outros campeonatos ao redor do mundo.

 Botafogo x Atlético Mineiro

Os alvinegros carioca e mineiro abrem a rodada, às 19:30, no Engenhão. A primeira partida terminou 1x0 para o Galo, graças a um gol de Cazares logo nos primeiros minutos. Os dois times saíram de campo irritados com a arbitragem, que expulsou o atacante Fred no início do segundo tempo e não repôs o tempo perdido no final. Com um jogador a mais, o Glorioso bem que pressionou o Atlético, mas os mineiros conseguiram segurar a vantagem, e por pouco não ampliaram em um contra-ataque em que Rafael Moura recebeu livre na pequena área. Gatito Fernandez fez grande defesa.

Depois da partida do Horto o Botafogo perdeu o argentino Montillo, que decidiu se aposentar, e ao que tudo indica não poderá contar com Camilo no Engenhão. Especula-se que o meia esteja de saída para o Internacional. O Atlético tem problemas na lateral-direita. Como Alex Silva não está inscrito no torneio e Carlos César está contundido, Marcos Rocha passou a ser a única opção do elenco. O jogador já vem sendo poupado no Brasileirão e mantém o foco total neste mata-mata.

Meu palpite para este jogo é uma vitória botafoguense por 2x1, que classifica o Galo pelo critério do gol qualificado.

Santos x Flamengo

Às 21:30, Santos e Flamengo pisarão no gramado da Vila Belmiro para disputar a segunda vaga nas semifinais. A situação do Peixe é preocupante, já que perdeu a primeira partida e não marcou gols fora de casa. Pior do que o resultado de 2x0 foi a atuação do time, que graças a Vanderlei escapou de sair goleado da Ilha do Urubu. O goleiro santista fez pelo menos cinco defesas difíceis, incluindo uma bicicleta de Berrío. No ataque, a equipe foi totalmente improdutiva, e ao final dos noventa minutos não conseguiu criar nenhum lance de perigo.

Os Rubro-Negros mantêm o discurso de que o título brasileiro ainda é possível, mas a verdade é que as Copas do Brasil e Sul-Americana se apresentam como tábuas de salvação da sua temporada após a humilhante eliminação da Libertadores. Os cariocas estão doze pontos atrás do Corinthians, e dividem com o Santos a terceira colocação.

As recentes contratações encheram de esperanças os torcedores do Urubu, mas vale lembrar que Éverton Ribeiro, Geuvânio e Diego Alves não jogam. Os clubes só podem utilizar jogadores inscritos no BID da CBF até o dia 24 de abril. Com isso, o jovem Thiago deve voltar a ser o titular do gol. Vinícius Júnior, Leandro Damião e Berrío podem ganhar uma chance. Pelo lado santista o goleiro Vanderlei já começa a se recuperar de uma dor nos glúteos e vai para o jogo, assim como o volante Yuri, que vem sendo escalado no lugar de Thiago Maia, vendido para Lille. Renato, com lesão muscular, é dúvida.

Acredito em um empate por 1x1, que dará a vaga para o Flamengo.

Cruzeiro x Palmeiras

No mesmo horário do jogo da Vila Belmiro, Cruzeiro e Palmeiras disputam no Mineirão a vaga que, em tese, é a mais aberta para as semifinais. O primeiro jogo foi emocionante, e terminou empatado em 3x3. Os mineiros dominaram o primeiro tempo e conseguiram abrir uma vantagem de 3x0. O Verdão reagiu na etapa complementar, e em vinte minutos chegou ao empate. Foi uma demonstração de raça, comprometimento e poder de recuperação que comoveu a torcida, mas um time que leva três gols em casa na Copa do Brasil não tem motivos para comemorar. O resultado deixou o Cruzeiro com a faca e o queijo nas mãos para buscar a classificação.

Depois da igualdade no Allianz Parque os dois times voltaram a se enfrentar, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e o Cruzeiro levou a melhor por 3x1. O equilíbrio prevaleceu mais uma vez, mas a Raposa teve muita competência para aproveitar os contra-ataques. Thiago Neves, Hudson e Élber, nos acréscimos, marcaram os gols do time mineiro. William descontou para o Verdão.

Guerra, Edu Dracena e Felipe Mello, que têm sido poupados no Brasileirão, serão avaliados antes da partida, mas tudo indica que reforçarão o Palmeiras no Mineirão. O Cruzeiro está em vias de perder o atacante Ábila, que interessa ao Boca Juniors.

Minha aposta é na classificação cruzeirense com um novo empate, desta vez por 2x2.

Atlético Paranaense x Grêmio

Todo amante de futebol sabe que o esporte é pródigo em resultados inesperados. A própria Copa do Brasil tem bons exemplos, como os títulos do Santo André, em 2004, e do Paulista, em 2005. No caso deste duelo entre Atlético Paranaense e Grêmio, porém, fica difícil não cravar o time gaúcho como semifinalista da competição.

O Grêmio venceu a primeira partida por 4x0 jogando em ritmo de treino. Somente um milagre ou uma tragédia, dependendo do ponto de vista, poderá tirar essa vaga do Imortal na Arena da Baixada . O Furacão, que está próximo da zona de rebaixamento no Brasileirão, precisa vencer por cinco gols de diferença.

Meu palpite, convicto, é que o Grêmio se classifica com uma nova vitória.

Jogos das quartas-de-final

26/07- 19:30 – Botafogo x Atlético Mineiro

26/07 – 21:45 – Santos x Flamengo

26/07- 21:45 – Cruzeiro x Palmeiras

27/07- 21:45 – Atlético Paranaense x Grêmio